quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

SINTRAMLA CONVOCA SERVIDORES PARA ATO DE PROTESTO CONTRA O NÃO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO

O SINTRAMLA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras, realizou na manhã  desta quarta-feira (23/12/2020) às 09:00 horas na frente da  sede da Prefeitura, um ato de protesto contra o atraso no pagamento do décimo terceiro de todos os servidores públicos municipais.

Os Servidores, Insatisfeitos com a situação crítica pela qual vem passando durante os 4 anos da gestão do então Prefeito Paulo Hagenbeck (o Paulão das Varzinhas), tais como  desvalorização salarial, condições precárias de trabalho, constrangimentos sofridos por cartas de cobrança enviadas pela instituição financeira  Caixa Econômica, devido ao não repasse dos consignados, e  pra completar de vez, neste último ano de mandato, a insistência nos atrasos de salários e o atraso no pagamento do décimo terceiro, não viram outra opção senão  a de se manifestar através de atos de protestos coordenado pelo seu Sindicato, o SINTRAMLA.

Naquele momento alguns servidores discusaram relatando as dificuldades  que tem passado até  agora, devido a negligência administrativa do atual gestor, a exemplo de uma servidora que lançou indignada ao chão, cartas de cobrança da Caixa  Econômica.
O evento contou ainda com a cobertura jornalística do SE TV 1ª EDIÇÃO. 

O presidente do Sindicato, Elilson Soares, no seu discurso, esclareceu a todos a real situação financeira na qual se encontra o Município, devido o descontrole e a falta de planejamento administrativo por parte do Gestor, que acumulou várias dívidas com a Caixa, INSS além dos servidores. salientou ainda que em relação aos constrangimentos causados pelo envio de cobranças por parte da Caixa, referentes aos empréstimos consignados  não repassados pela Prefeitura, o sindicato está ajuizando uma ação contra a instituição financeira com efeito indenizatório a favor dos servidores. O Presidente afirmou ainda que o justo é  a Caixa  cobrar da Prefeitura e não dos servidores, caracterizando-se assim como cobrança indevida aos servidores. 

O Desastre administrativo da atual Gestão é tão tamanha,que as consequências para os servidores são  de ordem psicológica,familiar  e alimentícia. Toda a sociedade de forma geral tem sofrido o impacto negativo principalmente o comércio de Laranjeiras. 

Além do décimo terceiro atrasado  até agora, os servidores são torturados por uma incerteza  angustiante sobre o salário do mês de dezembro.

A manifestação se realizou de forma pacífica e seguindo também  diligentemente com os protocolos de segurança preventiva, recomendado pelos Órgãos de saúde para  evitar a contaminação com o novo   corona virus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário