SINTRAMLA E SINTRAGUARDA SE REÚNEM COM ALGUNS SERVIDORES PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES SOBRE O ATRASO DO DÉCIMO TERCEIRO.
A Diretoria do SINTRAMLA se reuniu hoje (segunda-feira) dia 21/12/20 ás 9:00 horas, da manhã na sua sede com a Diretoria do SINTRAGUARDAS e alguns servidores, para tomar providências urgentes sobre o atraso do Décimo terceiro, e a possibilidade do Prefeito Paulo Hagenbeck, encerrar seu mandato sem pagar o salário do mês de Dezembro.
Na sua fala inicial, o Presidente do Sintramla, o Senhor Elilson e o Presidente do Sintraguarda, o Senhor Rosivaldo, ambos afirmaram que as primeiras Providências já foram tomadas referindo-se aos ofícios enviados ao Ministério Público de Sergipe em Laranjeiras para chamar a atenção do Prefeito, sobre a prioridade do pagamento do décimo terceiro e do salário do mês de dezembro dos servidores.
Atendendo a solicitação dos representantes dos servidores, o Ministério público entrou com um pedido de liminar(O pedido está previsto no artigo 300 do Novo Código de Processo Civil (Novo CPC), como Tutela de Urgência) determinando que o Prefeito Paulo Hagembeck priorize o pagamento do décimo terceiro e do salário do mês de dezembro dos Servidores. O descumprimento da referida determinação acarretará em multas diárias. No momento, todos os servidores estão angustiados e preocupados. Os mesmos se recordam do pesadelo que foi o décimo terceiro de 1996 que só foi pago de forma humilhante em 15 parcelas 17 anos depois, mediante uma ação judicial impetrada pelo SINTRAMLA.
Na reunião foi decidido recorrer a segunda instância do Ministério Público Estadual,com uma liminar para bloqueio total das contas da Prefeitura, com efeito de priorizar o pagamento do décimo e do salário do mês de dezembro, caso o Gestor Municipal venha a desobedecer a decisão judicial e convocar todos os servidores para participar de manifestações na próxima quarta-feira dia 23/12/2020 defronte a sede da Prefeitura a partir das 9:00horas da manhã em repúdio aos atrasos de salários e outros atos de desrespeito para com os servidores
Após tomarem as devidas decisões, todos seguiram para self fotográfica defronte da sede do Ministério Público, reconhecendo a dependência do referido Ente Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário