quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O INÍCIO DE TUDO

SINTRAMLA
( SUA IMPORTÂNCIA PARA OS FUNCIONÁRIOS) 
Todos nós sabemos que o BRASIL antes de ser um Pais democrático, passou por diversas fases. Podemos destacar o colonialismo escravocrata cuja autoridade dos senhores de engenho predominava sobre a política dos estados Brasileiros. Os escravos e a maioria dos homens livres, de cor parda, tinham o maior temor destes senhores de engenhos, pois eram homens poderosos não só pelo fato de serem ricos, proprietário de grandes fazendas, mas também por se tornarem autoridades políticas nos seus Estados e municípios. 
Os anos se passaram e pouca coisa se mudou neste aspecto de escravidão. As pessoas ainda são escravas da inconsciência. Comportam-se como pássaros que passaram muito tempo presos na gaiola e quando são livres, não conseguem voar mesmo com todas as suas asas cheias de penas. Mas o que ninguém sabe é que as asas destas pessoas estão atrofiadas. Poucas são as que se recuperam. O que nos resta é salvar as que puderem ser salvas, e conscientizar seus filhos a não se deixarem escravizar e tomar posse da liberdade. Para cumprir esta missão, muitas pessoas se levantaram para acordar as pessoas, conscientizá-las dos seus direitos como cidadãos livres, e a começar pelo herói JOAQUIM INÁCIO DA SILVA BARBOSA – O TIRADENTES. A partir daí surgiram muitos outros como também as instituições sindicais e por último agora recentemente o próprio povo saiu às ruas para mostrar sua insatisfação com estes governantes que acham que o povo ainda vive nos tempos do BRASIL COLONIAL ESCRAVOCRATA.
Laranjeiras ainda é uma dessas cidades que possuem uma geração ainda viva cuja consciência está escravizada pelos políticos que se comportam como senhores de engenhos. Porém, não está a mercê deles. Pois estão em plena atividade muitos agentes conscientiza dores dos direitos dos cidadãos numa incansável guerra para abrir as portas da inconsciência deste povo, que são vítimas dos políticos corruptos.
Dentre estes agentes conscientizadores  está  a entidade sindical SINTRAMLA- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBBLICOS MUNICIPAIS DE LARANJEIRAS , que Desde a sua fundação, em 1996, tem  lutado incansavelmente na defesa dos direitos trabalhistas dos funcionários desta Prefeitura, que sempre tem resistido e se negado a respeitar os direitos dos  trabalhadores, sempre com o propósito de  desvalorizá-los , ou seja, se negado a conceder salários dignos e EPI'S, para a preservação da integridade física, além de perseguições políticas e comportamentos indiferentes dos secretariados para com os funcionários.
Esta importante entidade tem sido ao longo da sua história, uma sentinela para assegurar os direitos dos trabalhadores, diante dos maus gestores.
nos últimos dois anos até agora tem realizados diversas atividades que estão beneficiando aos funcionários.
 Podemos destacar:

- OS SERVIDORES QUE ERAM REGIDOS PELA CLT, ADMITIDOS EM 05/10/1988 ATE 1975, VÃO RECEBEREM SEUS DIREITOS TRABALHISTA, DE FGTS, MEDIANTE AÇÃO TRABALHISTA NO TRT20ª  REGIÃO.
- AÇÃO EM PROL DOS PROFESSORES DENOMINADOS DE CARTEIRA ASSINADA, PARA REVER A PERDA DE 1/3 DE 25 ANOS, DESDE 2005.
- AÇÃO TRABALHISTA PARA OS CONCURSADOS DE 2005 QUE ERAM REGIDOS PELAS LEIS CLT E PASSARAM A SEREM ESTATUTÁRIO, ONDE CONSEGUIMOS JUDICIALMENTE RECEBESSEM SEUS DIREITOS TRABALHISTAS, COMO FGTS E VALE TRANSPORTE.
- OUTRO ATO VITORIOSO DO SINTRAMLA, QUANDO ÉRAMOS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, CONSEGUIMOS JUNTO AO SECRETARIO DAQUELA PASTA O ENTÃO O SR. CLAUDIO SANTOS, O ADICIONAL DE GRATIFICAÇÃO E INSALUBRIDADE, PARA OS SERVENTUÁRIOS DA ÁREA.
- OUTRO ATO VITORIOSO DO SINTRAMLA, FOI QUANDO O ATUAL GESTOR FICOU SEM PAGAR O MÊS DE DEZEMBRO, DA MAIORIA DOS SERVIDORES, E O SINDICATO NUMA LUTA FERRENHA CONSEGUIMOS FAZER COM QUE O PREFEITO PAGASSE AOS COMPANHEIROS.
- OUTRO PONTO POSITIVO DESSA ENTIDADE SINDICAL É O ACOMPANHAMENTO A 17 ANOS, DESTA PELEJA JURÍDICA, CONTRA O MUNICÍPIO NO TOCANTE AO DÉCIMO DE 1996.
- OUTRO PONTO MARCANTE DO SINTRAMLA É A ELABORAÇÃO DO PROJETO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES, QUE SERÁ DISCUTIDO COM O GESTOR MUITO EM BRAVE. 

O SINTRAMLA - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MAINICIPAIS DE LARANJEIRAS, NÃO PODE DEIXAR DE EXISTIR, PELA SUA IMPORTÂNCIA QUE TEM PARA OS SERVIDORES. POR ISSO VAMOS VALORIZAR ESTE PATRIMÔNIO DO POVO, ESTE INSTRUMENTO FUNDAMENTAL PARA A PROTEÇÃO DOS TRABALHADORES
FAÇA PARTE DESTA ENTIDADE FILIANDO-SE A ELA. PASSE À SUA SEDE QUE FICA À AVENIDA ROTARY - ( EM FRENTE AO CENTRO DE TRADIÇÕES, AO LADO DO BAR DE NOELZA) - E-MAIL: sintramla@yahoo.com.br  FONE: 079 3281 34 57 - LARANJEIRAS-SERGIPE-BRASIL.
FILIEM-SE. SINTRAMLA E VOCÊ UNIDOS PARA VENCER.



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DÉCIMO TERCEIRO DE 1996


AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DO 13° DE 96

No próximo dia 13 de setembro do ano em curso, a partir das 10 horas  da manhã, a Diretoria do SINTRAMLA, participará de uma audiência com meritíssimo senhor Juiz da comarca de Laranjeiras, o senhor prefeito desta cidade, onde se discutirá, o desfecho final sobre o décimo terceiro de 1996.
A Diretoria do SINTRAMLA está otimista e confiante de que a partir desta audiência de conciliação obtenha–se definitivamente resultados positivos para que cerca de 700 funcionários e ex-funcionários da Prefeitura sejam justiçados, resgatando seus direitos, recebam este provimento que desde 1996 foram negados arbitrariamente pelos administradores que pela prefeitura passaram.
Desde que se acionou esta ação no ano de 1997, para cobrar o pagamento desse décimo terceiro salário, o SINDICATO, vem incansavelmente lutando com todas as forças para fazer valer a justiça  em prol dos trabalhadores. Este SINDICATO nunca deixou de acompanhar todo andamento deste processo, que se arrasta á quase 17 anos, cumprindo assim seu compromisso em defesa e fazer cumprir os direitos dos trabalhadores municipais desta cidade.
O SINTRAMLA vem tentando de todas as formas legais solucionar esse problema que se perdura, a muitos e muitos anos na justiça.Em reunião com o Prefeito, abordamos o assunto do referente décimo de 96, e o mesmo nos disse que tinha interesse em pagar,mais teria que estudar a situação já que a divida decorre em mais de dois milhões de reais.Mediante esta situação foi lançada a proposta do acordo,entramos em contato com o advogado da causa o Drº Nilton Ramos Inhaquite ,e o próprio reconhece  que o acordo é a melhor saída para o desfecho do processo,uma vez que o mesmo ainda pode subir para a instancia superior, portanto em face do exposto no ultimo dia 27 de junho, o SINDICATO encaminhou ofício ao meritíssimo juiz de direito desta Comarca de Laranjeiras solicitando audiência de conciliação a fim de oportunizar as partes a possibilidade da realização de um acordo onde se favoreçam ambas as partes.

Os servidores que tem esse beneficio pendente a receberem há quase 17 anos, contam com a sensibilidade do prefeito, em fazer o melhor acordo para os funcionários.