A principal reclamação apresentada pelos profissionais foi sobre o atraso do Incentivo Financeiro para ATENÇÃO À SAUDE BUCAL.
Segundo a categoria, o ente federativo já o enviou as contas da Prefeitura e até a data de ontem até o momento da reunião, não havia nenhum repasse ás contas pessoais destes servidores.
Elilson Soares adiantou que já tinha enviado um oficio à Secretaria de Saúde solicitando uma justificativa para tanto tempo de atraso do incentivo financeiro, mas foi ignorado não se prestando nenhuma parecer de forma oficial ao sindicato. Porém, depois da provocação da entidade houve uma reunião entre as partes interessadas para ajustarem alguns pontos para o pagamento. Ainda na data de hoje 14/03 recebemos informações de que ontem mesmo após a reunião, foram repassado valores referente a primeira parcela desse referido incentivo Financeiro
Na oportunidade também foi discutido a questão salarial dos mesmos que estão defasados a quase 14 anos, e no momento atual, mas precisamente, no ano passado, quando outras categorias, sob a luta do SINTRAMLA, tiveram seus salários reajustados em 22%, a Equipe da saúde Bucal ficou excluída do reajuste.
Na sua fala, o Vereador Léo se comprometeu a se solidarizar com a categoria expondo a causa na sessão da Câmara nesta quinta, o que ocorreu,(clique para ter acesso a sessão: https://youtube.com/clip/Ugkx3X32muPqRm_vh3tZrj-_ZJRj_4YT-D6M?si=w695bPNvOtZ0zCtN ) cobrando a Gestão Municipal e a pasta competente o repasse financeiro a categoria, e frisou que estará sendo um braço estendido do SINTRAMLA na Câmara para defender os servidores, dos quais recebeu apoio para a legislatura.
Referente aos salários defasados, o Presidente Elilson Soares, explicou que já enviou ofícios a Gestão Municipal cobrando do Prefeito a efetivação da Lei 1.244/2024, que recomenda o pagamento do reajuste anual já a partir de janeiro do corrente; e estará cobrando empenhadamente que esta categoria faça parte dos beneficiados deste reajuste atual.
SINTRAMLA, SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LARANJEIRAS, SEMPRE AO LADO DOS SERVIDORES.


Nenhum comentário:
Postar um comentário