Depois de todo esse período histórico de mais de uma década , o Prefeito propôs um percentual de 5.79%, que significa um aumento humilhante e vergonhoso de 65,00, para ser pago no final deste mês, àqueles que sempre tiveram salários básicos diferenciados do mínimo, e para os demais servidores, que ganham como base o salário mínimo, o reajuste seria a partir de janeiro de 2024, tomando por base o IPCA de 2023. No mesmo momento o Sindicato enviou uma contra-proposta de reajuste de percentual escalonados e distintos entre as categorias iniciando agora no final de setembro até dezembro do corrente ano e para quem ganha salário mínimo, um abono salarial de 200,00 reais com a finalidade de criar encargos sociais para o Município. Porém até a presente data, o Prefeito Juca, não se manifestou sobre esse assunto continuando mudo, mesmo nós sabendo através dos sites oficiais da Receita Federal, Banco do Brasil, e Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe, que a cidade de Laranjeiras é a 3ª maior em arrecadação.
Diante da inércia e pouco caso com as necessidades dos servidores, o SINTRAMLA decidiu convocar os servidores a aderir uma GREVE BRANCA no próximo dia 05/10/2023. Os servidores estarão presentes nos seus setores e não farão as atividades cotidianas por 4 horas neste dia. Ainda poderá se seguir para outros dias a serem determinados pela Direção do Sintramla. A convocação informando da GREVE será por meio das redes sociais, carro de som nas ruas e panfletagem.
Da parte da Diretoria do SINTRAMLA, o diálogo com o Gestor sempre esteve e estará aberto, para prevalecer os interesses dos servidores.
SINTRAMLA, UNIDO COM O SERVIDOR NA LUTA PELOS DIREITOS SONEGADOS PELO PREFEITO JUCA DE BALA.
O MÊS DE SETEMBRO ALÉM DO MÊS DA PÁTRIA TAMBÉM É O MÊS EM HOMENAGEM AOS IDOSOS