O Programa "HORA DO SERVIDOR" deste último sábado 18/01/2025 que é apresentado Pelo Presidente do SINTRAMLA, Elilson Soares, e pelo seu Vice Luiz Carlos, e que acontece todos os sábados da 10:00 ás 11:00 transmitido pela Rádio Web Laranjeiras FM, pelas redes sociais via internet, principalmente pelo youtube, tratou de várias pautas principalmente, a divulgação de uma relação de 89 servidores celetistas expedida pela Justiça do Trabalho que serão agraciados com o pagamento dos seus valores de FGTS, (RPVs) referentes a parcelas não repassadas a Instituição Bancária durante o período de 2019 a 2022 pelas Gestões Municipais correspondentes a estes períodos.
O Presidente Elilson Soares, também tirou algumas duvidas dos servidores, esclarecendo-os sobre recorrentes exonerações de servidores celetistas aposentados, por parte da Gestão Municipal atual. Segundo o Presidente, as exonerações destes servidores aposentado e que continuam trabalhando na Gestão, são atos legais desde que estes servidores já tenham completados 75 anos de idade, seja do sexo feminino ou masculino. Após o desligamento o servidores tem direitos a receberem seus pecuniários proporcionais trabalhados se houverem.
Dentre estas pautas abordadas, Elilson Soares, informou também que o Sintramla, já protocolou um ofício à Gestão, cobrando ao Prefeito, o cumprimento da Lei Municipal 12044/2024 que estabelece o pagamento do reajuste anual para os servidores da Gestão Municipal de Laranjeiras. Segundo Presidente, esse ofício marca o início das atividades reivindicativas do SINTRAMLA à Gestão do Prefeito Juca de Bala 2025 à 2028, e que se intensificará a partir do início de março do corrente ano.
Ainda sobre a mencionada relação de servidores, vc pode ter acesso se dirigindo a sede do Sintramla, ou clicando em https://youtube.com/live/kK28QtQp1Hc?feature=share assistindo o vídeo pelo youtube.
SINTRAMLA - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LARANJEIRAS. OS SERVIDORES EM 1º LUGAR.
Dia internacional em memória das vítimas do holocausto, 27 de janeiro
27 de janeiro comemora a data em que, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, foram libertados os prisioneiros de Auschwitz, o maior campo de extermínio nazista.
A data tem como objetivo refletir sobre as consequências da intolerância e motivar a valorização e respeito por todas as raças.