sábado, 28 de novembro de 2020

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO SINTRAMLA AOS SERVIDORES E A TODA SOCIEDADE EM GERAL

 

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO SINTRAMLA AOS SERVIDORES E A TODA  SOCIEDADE EM GERAL

Caro servidores e toda sociedade em geral.

É com muita responsabilidade que venho a público me pronunciar sobre a festa da democracia que acabamos de participar exercendo a nossa  cidadania. Foi nos dada como é de costume a cada quatro anos, a oportunidade de escolhermos nossos governantes. Acredito que a cada período eleitoral, amadurecemos mais e mais para que possamos todos juntos, construirmos uma cidade mais dígna e  prazerosa de se viver, em todos os aspectos. Porém, isso só será possível se todos nós não nos resumirmos apenas no ato do voto, deixando, o gestor administrar a cidade a seu bel prazer. Cada um de nós devemos ser um agente fiscalizador para que o gestor administre conforme nossos anseios. Diante disso, deixemos o partidarismo, a inimizade, o ódio, tudo à parte, e nos concentremos no comportamento do gestor atual e mais ainda no que irá assumir em 1º de janeiro de 2021. Vamos nos  aproximar mais dele, fiscalizá-lo de perto e ajudá-lo à administrar a nossa amada Laranjeiras. Convido a todos a serem cidadãos de fato, exercendo a nossa cidadania. Mas o que é cidadania? É o ato de tomarmos posse dos nossos direitos e cumprirmos nossas responsabilidades como cidadãos.  Se aposse do seu programa de governo, o qual foi apresentado no período de campanha eleitoral para se fazer as devidas  cobranças. Vamos pontuar todos os itens prometidos e também as ações nocivas aos servidores e a toda a sociedade em geral que por ventura venha nos afetar. Vamos continuar exercendo a nossa cidadania ajudando, cobrando  dos nossos representantes da casa legislativa, que cumpram o  seu papel de fiscalização e de criação de leis que beneficiem a todos.

Nós servidores temos objetivos prioritários: nosso tão sonhado plano de cargo e salários, e antes deste, a recomposição inflacionária, para todas as categorias cujos salários são diferenciados do mínimo. Todos os candidatos se comprometeram se vencesse a eleição, a dar atenção a causa, as necessidades dos servidores. É hora de olharmos pra frente, nos organizarmos para as cobranças, para a luta, nos unindo ao SINTRAMLA fortalecendo-o, porque é vencer ou vencer. Retornemos a nossa formação para a luta. 

Todos os servidores se dividiram usando da sua consciência e liberdade democrática, e escolheram os seus  candidatos. Retornemos desde já  a vida normal e nos unamos e foquemos  nossos objetivos: recomposição inflacionária, e plano de cargos e salários.

Nos conscientizemos de que o próximo prefeito não será prefeito só dos que votaram nele, mas de todos os munícipes. As consequências da sua gestão, positivas ou negativas virão para todos.

Devemos ter atitudes de humildade para com  o próximo gestor, parabenizando-o, num ato de reconhecimento da  sua vitória, pois o mesmo por vezes o vi reconhecendo também, o erro de não ter cuidado dos servidores no seu mandato anterior. A ele foi dado à oportunidade de se redimir. Se esse sentimento é verdadeiro, o tempo dirá. Á nós compete rogar a DEUS que o ilumine e lhe conceda um espírito excelente, para que possamos chamá-lo de Excelentíssimo Prefeito, e que ele possa temer a Deus, porque dele será cobrado à responsabilidade a que lhe foi confiada.

No momento ainda, devemos nos preocupar com o atual gestor, que tem o dever de cumprir com uma de suas tantas responsabilidades que é pagar nossos salários em dias, e nosso décimo em prol dos servidores e de tantas famílias laranjeirenses.

O SINTRAMLA abaixo de Deus servidor, é o seu atalaia, o seu muro forte, pronto para se colocar à sua frente para resguardá-lo.

O seu bem estar servidor é o objetivo maior do SINTRAMLA. 

 

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O SINTRAMLA RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREVENDO ATRASO DE SALÁRIOS E O NÃO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES

SINTRAMLA CHAMA A ATENÇÃO DO MP EM LARANJEIRAS PARA UM POSSÍVEL ATRASO  DE SALÁRIOS, E DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES, PELO PREFEITO PAULO HAGENBECK.

Preocupado com  as reincidências de atrasos de salários, de décimos terceiros( como foi o caso do de 1996, que só foi pago 17 anos depois) e outros compromissos por parte dos Prefeitos  nos seus últimos meses de mandato, o Presidente do SINTRAMLA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras, o Sr. Elilson Soares, encaminhou na manhã do de hoje dia  27/11/2020, um ofício ao Ministério Público em Laranjeiras, alertando sobre a possibilidade de se repetir mais uma vez o problema, principalmente na Gestão atual.

Alguns fatos como: atrasos dos salários, o não repasse de parcelas dos empréstimos consignados dos servidores à Caixa Econômica, entre outros, tem preocupados os servidores, que temem mais uma vez arcar com prejuízos de ordem financeira, moral e psicológica, no final destes dois últimos meses do ano 2020.
Quando os Gestores Públicos Municipais, no caso, os de Laranjeiras, não honram com seus compromissos concernentes aos pagamentos em dias dos salários dos Servidores. O impacto negativo na economia local e na vida das pessoas é comprometedor. Consequentemente se as pessoas não recebem dinheiro, não honram seus compromissos, e nem compram no comércio, deixando sem movimento e sem vida 

Sendo assim, considerando a natureza alimentar do salário para centenas de pais de famílias  servidores, da Prefeitura de Laranjeiras, O SINTRAMLA recorreu ao Ministério Público de Sergipe para que se faça necessário  a adoção de medidas preventivas, afim de resguardar o direito dos servidores públicos municipais a receberem suas respectivas remunerações nos meses correspondentes ao efetivo trabalho bem como ao 13º (décimo terceiro) salário, principalmente sem atraso.
Como sempre, o SINTRAMLA cumprindo com sua responsabilidade, na defesa dos interesses dos servidores.

texto: Luiz Carlos

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

NOTA DE REPÚDIO AO ATRASO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PELO PREFEITO PAULÃO DAS VARZINHAS

 

(imagem da internet)
NOTA DE REPÚDIO

 O SINTRAMLA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras, representado pelo Seu Presidente Elilson Soares, vem através desta nota, repudiar e reprovar veemente e com muita indignação, a atitude irresponsável  do Prefeito PAULÃO DAS VARZINHAS, para com os SERVIDORES DA PREFEITURA, atrasando seus salários, causando transtornos irreparáveis, de ordem psicológica social e financeira, não só aos servidores mas a toda sociedade, que depende das finanças da Prefeitura  para o aquecimento da  economia local.

O Prefeito Paulão das Varzinhas nestes últimos meses deste ano de 2020, e mesmo às vésperas de uma data eleitoral, não tem tido bom senso e misericórdia dos servidores que são pais de famílias, que precisam dar o sustento da casa, principalmente  daqueles que são assalariados e que deste mínimo, se vale para tudo. São contas de água, luz, faturas e boletos  de cartões de créditos, tudo com as datas vencidas que acarretará em juros, causando prejuízos a todos os servidores. Há casos de servidores que estão sem o que comer. Os comerciantes nesses últimos meses do ano que o diga. Os feirantes, dias de sábados não conseguem vender seus produtos usando a expressão tradicional de descontentamento: “A FEIRA HOJE TÁ RUIM”.  Em fim muitos prejuízos para todos

O SINTRAMLA vem se  solidarizar  com os servidores e com toda a sociedade Laranjeirense que estão sendo vítima de uma Gestão Pública irresponsável e desastrosa, o que é imperdoável, devido o atual Prefeito ter uma vasta experiência administrativa na área pública e privada conforme é conhecimento de todos.

O SINDICATO, TAMBÉM, vem esclarecer e tranquilizar a todos de que a instituição estará tomando providências judiciais cabíveis contra a Prefeitura, como temos sempre feito,  no que for de direito a favor dos  servidores.

O SINTRAMLA vem ainda a público deixar claro, que os servidores estão cansados, fartos de gestores como este, dotado de pura desumanidade, malignidade, e nada melhor do que a justiça democrática que está há alguns dias por vir, aonde terá nas urnas, no teclar dos seus dedos a oportunidade  de exercer a sua liberdade para mudar os seus destinos.


LARANJEIRAS ( SE ), 09 DE NOVEMBRO DE 2020


SINTRAMLA – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LARANJEIRAS