sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O SINTRAMLA RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREVENDO ATRASO DE SALÁRIOS E O NÃO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES

SINTRAMLA CHAMA A ATENÇÃO DO MP EM LARANJEIRAS PARA UM POSSÍVEL ATRASO  DE SALÁRIOS, E DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES, PELO PREFEITO PAULO HAGENBECK.

Preocupado com  as reincidências de atrasos de salários, de décimos terceiros( como foi o caso do de 1996, que só foi pago 17 anos depois) e outros compromissos por parte dos Prefeitos  nos seus últimos meses de mandato, o Presidente do SINTRAMLA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras, o Sr. Elilson Soares, encaminhou na manhã do de hoje dia  27/11/2020, um ofício ao Ministério Público em Laranjeiras, alertando sobre a possibilidade de se repetir mais uma vez o problema, principalmente na Gestão atual.

Alguns fatos como: atrasos dos salários, o não repasse de parcelas dos empréstimos consignados dos servidores à Caixa Econômica, entre outros, tem preocupados os servidores, que temem mais uma vez arcar com prejuízos de ordem financeira, moral e psicológica, no final destes dois últimos meses do ano 2020.
Quando os Gestores Públicos Municipais, no caso, os de Laranjeiras, não honram com seus compromissos concernentes aos pagamentos em dias dos salários dos Servidores. O impacto negativo na economia local e na vida das pessoas é comprometedor. Consequentemente se as pessoas não recebem dinheiro, não honram seus compromissos, e nem compram no comércio, deixando sem movimento e sem vida 

Sendo assim, considerando a natureza alimentar do salário para centenas de pais de famílias  servidores, da Prefeitura de Laranjeiras, O SINTRAMLA recorreu ao Ministério Público de Sergipe para que se faça necessário  a adoção de medidas preventivas, afim de resguardar o direito dos servidores públicos municipais a receberem suas respectivas remunerações nos meses correspondentes ao efetivo trabalho bem como ao 13º (décimo terceiro) salário, principalmente sem atraso.
Como sempre, o SINTRAMLA cumprindo com sua responsabilidade, na defesa dos interesses dos servidores.

texto: Luiz Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário