Preocupado com com o possível desconto de duas parcelas de empréstimos consignados pelas instituições bancárias referente ao mês de dezembro e janeiro, assim que os salários dos servidores caírem em suas contas, o Presidente do Sintramla, o Sr. Elilson Soares, na manhã desta quinta-feira ( 14/01/2021) ,entrou em contato com o Sr.Vane Calazans, Secretário Geral da Administração da PML para tratar de possíveis providências junto às instituições Financeiras, evitando assim que os servidores não sofram mais um pesado golpe da irresponsabilidade administrativa da Gestão anterior. Em resposta, o Secretário afirmou que já estava entrando com o protocolo junto ao BANESE para tentar resolver a questão.
Afim de formalizar o contato com o Secretário, o Presidente do Sindicato encaminhou na manhã de hoje 15/01/2021, um ofício solicitando que quando da efetivação do crédito salarial, a municipalidade deve observar que tão somente deve ser realizado o desconto de uma única parcela do crédito consignado, por quanto, por expressa previsão contratual, o referido. valor deve ser descontado no momento de pagamento da verba salarial.
Portanto, não tendo sido efetivado, até o momento, os créditos salariais relativos ao décimo terceiro salário e ao mês de dezembro, tais parcelas devem ser postergadas para a efetiva compensação no momento de pagamento delas, sob pena de incorrer em retenção salarial e consequente responsabilização do Empregador e seus Gestores.
Ademais, nestes casos a retenção salarial indevida poderá ainda caracterizar fato a ser indenizável para aqueles que sofreram a lesão patrimonial.
SINTRAMLA, AO LADO DOS SERVIDORES SEMPRE. JUNTOS PODEMOS RESISTIR.
Parabéns a direção do Sintramila,que sempre atenta a questão de bom senso a nós servidores, séria trágico se tais descontos ocorrer.
ResponderExcluirDeus ajude que só desconte uma parcela porque se descontar as duas vou passar mais fome,fora o Banese card que já tá com muito juros,já estou sem saber o que fazer,só Deus pra nos dá força para sobreviver
ResponderExcluir😭💔
ResponderExcluir