Na manhã desta quarta feira (13/01/2021),O Sintramla com sua assessoria jurídica, representantes do Sintraguarda e dos ACS ,se reuniram com o Prefeito JOSÉ DE ARAUJO NETO, ( o Juca de Bala) para que o mesmo esclareça os motivos pelos quais, até a data de hoje os servidores municipais ainda encontram-se sem seus proventos referente ao décimo terceiro e o mês de dezembro, como também uma possível previsão de pagamento, pois os servidores já estão no limite e ansiosos por uma resposta plausível. Estiveram presentes vereadores e assessoria do Prefeito.
Após a fala do Presidente do Sintramla, que explicou o motivo pelo qual estavam nesta reunião, O Prefeito Juca de Bala afirmou que tem a intenção de resolver todas essas pendências com os servidores, mas, alegou que no momento as contas estão praticamente zeradas, tendo tão somente , para pagamento de folha, o montante de 80.000,00 (oitenta mil reais) deixados da gestão anterior tentando provar apresentando a todos os presentes, extratos bancários e prometeu encaminhar todos a entidade sindical.
O Presidente do Sindicato questionou sobre os 12.000.000,00 (doze milhões de reais) que entrou nas contas da Prefeitura no mês de dezembro conforme registrado no Portal da Transparência, e o Prefeito Juca confirmou, deixando claro que o ex-gestor Paulão das Varzinhas deu um calote nos servidores, deixando de cumprir com sua responsabilidade fiscal.
Diante do exposto, Juca de Bala afirmou ainda que é inviável no momento pagar as 3 folhas em um único mês,se comprometendo a pagar a folha de janeiro a partir da próxima sexta-feira dia 15/01/2021, inclusive, solicitou de alguns vereadores presentes,que abrisse mão dos seus proventos dia 20 de janeiro para ajudar em minimizar a situação dos servidores, sendo esses valores revertidos para a folha. também afirmou que estará sentando com o Governador para um possível empréstimo para quitação das folhas de dezembro. Também irá lançar uma nota de esclarecimento nas redes sociais e se reunirá pessoalmente com as categorias de servidores para mostrar a realidade.
O Sintramla através da sua assessoria jurídica diante das soluções apresentadas pelo prefeito não concordaram com a ação do Gestor em pagar janeiro deixando em segundo plano as duas folhas de dezembro, mesmo com as alegações de que não tem como pagar diante das contas zeradas segundo ele. Nesse sentido o jurídico do Sintramla estuda a possibilidade de entrar com uma ação de cobrança contra o município.
O Sindicato está à disposição de todos os servidores nessa hora tão difícil, e não medirá esforços, para buscar soluções e pressionar o Gestor a cumprir com a sua responsabilidade que é pagar os proventos dos servidores e entende que os servidores não podem pagar pela irresponsabilidade do Gestor anterior. Os efeitos desta irresponsabilidade administrativa está causando um desastre devastador de ordem financeira alimentícia e psicológica na vida de todos de forma geral.
SINTRAMLA, O SEU SINDICATO. JUNTOS SOMOS UM EXÉRCITO FORTE E DESTEMIDO. ALISTE-SE PARA CONTINUARMOS SOBREVIVENDO ATRAVÉS DA LUTA PACÍFICA E JUSTA PELOS NOSSOS DIREITOS. Acesse também a nossa página no facebook em: @sintramlasinditrabalhista
Ação judicial deve ser imediata contra o município
ResponderExcluir