sexta-feira, 30 de abril de 2021

SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LARANJEIRAS AINDA  NÃO TEM O QUE COMEMORAR NESTE PRIMEIRO DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR.

Todos nós temos dias especiais os quais celebramos pela importância que tem. Dentre estes está o 1º de maio, O Dia do Trabalhador, ou como era inicialmente chamado " o Dia do Trabalho. " Trata-se de um feriado nacional não só no Brasil, mas  também em muitos países. Milhares de trabalhadores por todo o Brasil saem às ruas em passeatas  protestos insatisfeitos com medidas nocivas aos trabalhadores,  tomadas pelo governo, e fazendo reivindicações e entoando palavras de ordem. Então como se vê, não é bem uma celebração, porque não se tem o que comemorar. Os servidores Municipais de Laranjeiras não é uma exceção, pois ao longo dos anos, tem sido desrespeitados, humilhados e desvalorizados pelos gestores que são eleitos para administrar a cidade.

Diante de tudo que os servidores passam, podemos citar atraso de férias, morosidades para terem resultados de requerimentos; onde solicitam seus direitos; são vítimas de perseguições políticas quando o  servidor tem um posicionamento ideológico no período eleitoral, além de sofrerem  assédios morais, dos seus Chefes; remoção de servidores sem justa causa, caracterizando perseguições políticas; licenças negadas; falta de condições de trabalho; falta de EPI(s), caracterizando a falta de segurança no trabalho, atrasos de salários ao ponto de ficarmos a 4 meses sem proventos, além do absurdo de ficarmos sem décimo terceiro de 1996, pago 20 anos depois, mediante batalhas judiciais, e sendo pago de forma humilhante em 18 parcelas. Já são mais de 20 anos sem reposição inflacionária, sem reajuste linear, sem contar com a luta para implantação do plano de cargos e salários dos servidores, onde não passam de promessas de campanhas eleitorais, porém depois de eleitos os prefeitos criam  vários obstáculos para não executarem. Tivemos também  a mudança de regime dos servidores celetistas , os quais tiveram  negados os seus FGTS, e  vales-transportes, direitos esses que estão a mercê da justiça. Pra  fechar o pacote de maldades,  recentemente tivemos décimo terceiro e salario de dezembro  de 2020 negados pelo Gestor anterior, provocando prejuízos  financeiros irreparáveis  às vidas dos servidores, que só receberam na gestão atual uma folha do décimo 4 meses depois, e salário de dezembro ficou prometido para março de 2022.

Por todos esses pontos expostos, nós trabalhadores não temos o que comemorar nesse dia, que deveria ser um dia de celebração, de festividade e alegria àqueles que com muita luta carrega em seus lombos a responsabilidade de fazer o País,  o  Estado e o município a se desenvolverem economicamente. Mas a luta continua trabalhadores. Unidos jamais seremos  vencidos.


Quer saber mais sobre o Dia do Trabalhador? de como tudo começou? é só acessar este link: https://m.mundoeducacao.uol.com.br/amp/datas-comemorativas/dia-do-trabalho.htm 

Que neste dia do trabalhador, possamos nos conscientizar de que a unidade de todos os servidores é    o que  nos fortalece para continuarmos lutando objetivando conquistar de fatos todos os nossos direitos.

SINTRAMLA O SEU SINDICATO. SINDICALIZE-SE. A UNIDADE É A NOSSA ARMA.

quinta-feira, 22 de abril de 2021


SINTRAMLA  REALIZA ASSEMBLÉIA VIRTUAL PARA SABER SE OS SERVIDORES ACEITAM A PROPOSTA APRESENTADA PELO PREFEITO JUCA DE BALA.


Durante todo dia do último sábado, 17/04/2021, iniciando das 08:30 às 17:00 hrs, o SINTRAMLA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras, convocou os  servidores para participarem de uma Assembléia Virtual,  para votarem se aceitariam  a proposta apresentada pelo Prefeito Juca de Bala ou não. Muitos servidores foram adicionados nos 3 grupos de whats-app nos quais muitos dos servidores já fazem parte para fazerem valer seu voto. 
Conduzida de forma ordeira e democrática, do início ao fim, a aceitação à proposta do gestor tomou a dianteira, prevalecendo quase por unanimidade.
Segundo  o Presidente do Sintramla, Elilson Soares, o resultado já era previsto, devido as necessidades pelas quais os servidores vem passando em consequências destes vencimentos financeiros (décimo terceiro e salário de dezembro) atrasados referentes ao ano  de 2020. E acrescentou: "O Sintramla  administrou as negociações até onde foi possível, mas diante da inflexibilidade  do gestor em quitar a divida com os servidores, pelo menos ainda no ano presente, optamos por encerrar as negociações, através de uma assembléia virtual, já que o Prefeito se manteve irredutível aos anseios reais dos servidores".
O Sintramla convicto no dever cumprido, pois não mediu esforços para tentar buscar o melhor para os servidores nesta luta, entre tantas as que tem travado até agora com os Gestores, e que ainda travará para assegurar os diretos trabalhistas a que lhe são devidos.

domingo, 18 de abril de 2021

SINTRAMLA TEM CONTRAPROPOSTAS RECUSADAS PELO PREFEITO JUCA DE BALA  NESTA SEXTA FEIRA 16/04/2021

Conforme prometido na última reunião do dia 13/04/2021, em dar uma resposta em face às contrapropostas apresentadas pelas Entidades Sindicais, o  Prefeito Juca de Bala encaminhou nesta sexta-feira 16/04 do corrente, um ofício ao SINTRAMLA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras, cujo conteúdo era  recusando  as contrapropostas feita pelo Sindicato,referente a quitação das duas folhas salariais atrasadas do ano 2020. . 

A intenção dos representantes sindicais era de que o Prefeito fosse sensível as dificuldades pelas quais tem passado os servidores, e desse fim de imediato ao impasse, contraindo um empréstimo junto as instituições financeiras, e quitasse as duas folhas salarias atrasadas  de uma vez só, porém, percebendo a resistência do Gestor à referida contraproposta, flexibilizou ao mesmo, propondo o pagamento de 100% da folha do décimo terceiro na segunda quinzena de abril, precisamente no dia 16/04, e a folha do salário de dezembro em agosto de 2021 de forma integral. Porém o Gestor surpreendeu negativamente a todos ao recusar as contrapropostas do sindicato, afirmando que só é possível a quitação   do décimo terceiro no final de abril de 2021 e o salário de dezembro  em marco de 2022. ambas folhas serão quitadas com os recursos do IPTU.

O Presidente do Sintramla lamenta a inflexibilidade do Gestor para com a causa dos servidores, a qual carece de prioridade e urgência na resolução, pois os transtornos que os mesmos tem passado devido a esses desfalques financeiros são irreparáveis e a cada dia tem se agravado.

Diante do impasse nas negociações devido a irredutibilidade do Gestor, o Sintramla pensando nas dificuldades de todos as quais exigem urgência na resolução, consultou os servidores municipais neste sábado dia 17/04/2021 através  de uma assembléia virtual, em virtude da incidência do Covid19 para a segurança de todos, se aceitam a proposta apresentada pelo Prefeito Juca de Bala. Como se já previa, a maioria decidiu aceitar receberem seus proventos de acordo com a proposta do Prefeito.

Segundo o Presidente do Sintramla, a proposta do Prefeito Não é a ideal para os servidores, os quais aderem pelo desespero em virtude dos transtornos financeiros que estão passando,já que o Gestor se mantem irredutível, a ceder os anseios reais dos servidores. "É lamentável". Acrescentou.






terça-feira, 13 de abril de 2021

                                                   


PRESIDENTE  DO  SINTRAMLA  CONSIDERA REUNIÃO MUITO PROVEITOSA.

Na manhã desta terça-feira (13/04/2021)  ás 10:00, deu-se inicio a reunião na sede da Prefeitura, com a ausência do Prefeito, justificada por motivos pessoais, porém, representada com presença do Vice Prefeito Jânio Dias, do secretário de administração geral, e do Assessor Jurídico do Município, além das presenças das entidades sindicais que representam os servidores do Município, para tratar da resolução do pagamento das folhas atrasadas ( salário de dezembro e décimo terceiro, ambas do ano 2020), onde  foi proposto a apresentação das contrapropostas por parte das entidades sindicais.

Foram apresentadas duas contrapropostas. Uma do SINTESE,  e a outra em comum acordo entre  SINTRAMLA e AGMLSE. Os debates das propostas foram bastante produtivos em termo de acordo, cabendo tão somente ao Gestor tomar a decisão final. Segue a Ata abaixo para apreciação de todos os servidores.



segunda-feira, 12 de abril de 2021


SINTRAMLA EMITE NOTA DE  ESCLARECIMENTOS AOS SERVIDORES, SOBRE AS TRATATIVAS DA NEGOCIAÇÃO PARA QUITAÇÃO DAS FOLHAS ATRASADAS



                                NOTA DE ESCLARECIMENTOS


MEUS CAROS COMPANHEIROS SERVIDORES,

EM FACE DAS PROPOSTAS DOS PAGAMENTOS DO SALÁRIO DE DEZEMBRO  E DO DÉCIMO DE 2020, AMBAS APRESENTADAS AO SINTRAMLA E AOS DEMAIS PRESENTES  PELO PREFEITO JUCA DE BALA NA ÚLTIMA REUNIÃO DO DIA 18 DE MARÇO DE 2021, O SINTRAMLA ESCLARECE QUE TÃO SOMENTE A  TERCEIRA PROPOSTA  É VIÁVEL NÃO FOSSE PELO DETALHE DA QUITAÇÃO  DA SEGUNDA FOLHA  AINDA EM 2022.

O PAGAMENTO DA PRIMEIRA  FOLHA  NA SEGUNDA QUINZENA DO MÊS DE ABRIL DE 2021, É VIÁVEL E BEM ACEITA AOS SERVIDORES CONFORME PROPOSTO E REGISTRADO EM ATA. PARA O SINTRAMLA ESSA É UMA QUESTÃO JÁ CONSOLIDADA ENTRE SEUS PARES.

EM RELAÇÃO A SEGUNDA FOLHA, , A DIRETORIA DO SINTRAMLA EM UNIDADE COM OS DEMAIS REPRESENTANTES SINDICAIS APRESENTARÁ UMA CONTRAPROPOSTA AO GESTOR ONDE VISA A CONCLUSÃO DO PAGAMENTO DA MESMA AINDA NO PRESENTE ANO.

CASO O GESTOR SE POSICIONE CONTRÁRIO A NOSSA CONTRAPROPOSTA DEFINITIVAMENTE,OU SEJA, INSISTINDO NA QUITAÇÃO DA MESMA SÓ NO ANO VINDOURO, O SINTRAMLA EM DECISÃO COM OS DEMAIS REPRESENTANTES SINDICAIS CONSULTARÁ OS SERVIDORES, SE ACEITA A PROPOSTA DO GESTOR, OU RECUSA NOS PERMITINDO A CONTINUAR NEGOCIANDO A SEGUNDA FOLHA, JÁ QUE A PRIMEIRA SERÁ QUITADA NA SEGUNDA QUINZENA DE ABRIL DE 2021.

A NÃO QUITAÇÃO  DESSAS FOLHAS  REFERENTES AO MÊS DE DEZEMBRO E O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2020 DA GESTÃO ANTERIOR, ATÉ O MOMENTO TEM CAUSADOS MUITOS TRANSTORNOS IRREPARÁVEIS DE TODA ORDEM PARA OS SERVIDORES. DIANTE DISSO, NÃO PODEMOS PERDURAR POR MUITO TEMPO TAL DÍVIDA PARA COM OS SERVIDORES. ESPERAMOS QUE O PREFEITO QUE SE MOSTROU SENSÍVEL COM ESSA CAUSA, CONTINUE COM O MESMO SENTIMENTO E ACOLHA EM RESPEITO AOS MAIS DE 1.400 SERVIDORES PÚBLICOS, AS NOSSAS SUGESTÕES PARA FINALIZARMOS  ESSE IMPASSE COM IMEDIATO SUCESSO,

Atenciosamente

ELILSON SANTOS SOARES

PRESIDENTE SINTRAMLA








NESTA GUERRA CONTRA A COVID, A UNIÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL. E AS NOSSAS ARMAS SÃO A PRÁTICAS DOS PROTOCOLOS ESTABELECIDOS PELAS AUTORIDADES EM SAÚDE E A FÉ EM DEUS.

sábado, 10 de abril de 2021


SINTRAMLA SE REUNIRÁ COM O PREFEITO JUCA DE BALA PARA APRESENTAR AS CONTRAPROPOSTAS VISANDO SOLUCIONAR O IMPASSE DAS FOLHAS ATRASADAS.

Na manha desta terça-feira  06/04/2021, atendendo a solicitação da Diretoria do Sintramla, o Gestor Municipal Juca de Bala, encaminhou ofício ao Presidente do Sindicato agendando uma nova reunião  para  a apresentação das contrapropostas que solucione o impasse do pagamento das folhas salarias (proventos de dezembro e décimo terceiro de 2020) pendentes dos servidores municipais, retidos pelo ente público na gestão anterior.

Agendada para o dia 13/04/2021, próxima terça-feira, na sede da Prefeitura como é de costume, estarão presentes, além do Gestor Municipal e dos representantes do Sintramla, os representantes dos Guardas Municipais, e ainda os representantes do Sintese.

O Presidente do Sintramla reconhece e   a situação financeira difícil que todos os servidores estão passando no momento e se solidariza com todos.

Ao mesmo tempo que se exige urgência na resolução do pagamento da dívida com os servidores, por parte do Gestor, mas ressalta que se não nos valorizarmos buscando a melhor solução possível, diante do que foi apresentado pelo Gestor Municipal, todos serão mais prejudicados ainda. 

Segundo o Presidente do Sintramla, Elilson Soares, os servidores, podem ficar tranquilos, porque não será poupados esforços por parte dos representantes sindicais, para buscar a melhor proposta para a satisfação dos servidores em geral e solucionar de vez esse impasse, o qual não é vantajoso perdurar por muito tempo, penalizando trabalhadores pais de famílias, que se encontram prejudicados até o presente momento.

Informa ainda, que, o que parecer bem aos anseios dos representantes sindicais, será exposto  a todos os servidores para que os mesmo possam decidir por votação através de assembléia.

Texto: Luiz Carlos

CONTATO; 79 998246101 - Presidente  Elilson Soares

email: sintramla01530@gmail.com/ sintramla@yahoo.com.br

Página facebook: @sintramlasinditrabalhista

 Sindicato trabalhista