SINTRAMLA TEM CONTRAPROPOSTAS RECUSADAS PELO PREFEITO JUCA DE BALA NESTA SEXTA FEIRA 16/04/2021
A intenção dos representantes sindicais era de que o Prefeito fosse sensível as dificuldades pelas quais tem passado os servidores, e desse fim de imediato ao impasse, contraindo um empréstimo junto as instituições financeiras, e quitasse as duas folhas salarias atrasadas de uma vez só, porém, percebendo a resistência do Gestor à referida contraproposta, flexibilizou ao mesmo, propondo o pagamento de 100% da folha do décimo terceiro na segunda quinzena de abril, precisamente no dia 16/04, e a folha do salário de dezembro em agosto de 2021 de forma integral. Porém o Gestor surpreendeu negativamente a todos ao recusar as contrapropostas do sindicato, afirmando que só é possível a quitação do décimo terceiro no final de abril de 2021 e o salário de dezembro em marco de 2022. ambas folhas serão quitadas com os recursos do IPTU.
O Presidente do Sintramla lamenta a inflexibilidade do Gestor para com a causa dos servidores, a qual carece de prioridade e urgência na resolução, pois os transtornos que os mesmos tem passado devido a esses desfalques financeiros são irreparáveis e a cada dia tem se agravado.
Diante do impasse nas negociações devido a irredutibilidade do Gestor, o Sintramla pensando nas dificuldades de todos as quais exigem urgência na resolução, consultou os servidores municipais neste sábado dia 17/04/2021 através de uma assembléia virtual, em virtude da incidência do Covid19 para a segurança de todos, se aceitam a proposta apresentada pelo Prefeito Juca de Bala. Como se já previa, a maioria decidiu aceitar receberem seus proventos de acordo com a proposta do Prefeito.
Segundo o Presidente do Sintramla, a proposta do Prefeito Não é a ideal para os servidores, os quais aderem pelo desespero em virtude dos transtornos financeiros que estão passando,já que o Gestor se mantem irredutível, a ceder os anseios reais dos servidores. "É lamentável". Acrescentou.
Lamemtável mesmo, mas vamos para frente
ResponderExcluir